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Comprovante eletrônico de entrega começa a valer em setembro

Desde o dia 1º de setembro, o comprovante eletrônico de entrega já pode ser utilizado no Brasil. O documento é valido para o transporte de produtos e mercadorias.

O comprovante eletrônico foi estabelecido por meio do Ajuste SINIEF 12/19 publicado em 5 de julho e entrou em vigor no mês de setembro.

Agora o comprovante de entrega eletrônico é usado da mesma maneira que outros documentos eletrônicos, como a nota fiscal e o manifesto.

Em smartphones ou tablets, a confirmação é feita por meio de um campo específico no site do DACT-e (Documento Auxiliar do Conhecimento de Transporte Eletrônico).

“O comprovante de entrega era o que faltava para completar a transformação digital dos documentos necessários ao transporte rodoviário de cargas e o SETCESP se orgulha de ser o protagonista em mais esta conquista do setor que se reflete em benefício a toda cadeia produtiva do Brasil, estamos trabalhando no sentido de termos uma logística sem papéis”, comemora Tayguara Helou, presidente da SETCESP (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região)

Fonte: SETCESP

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