notícias

Deputado "Boca Aberta" propõe acabar com pontos na CNH de caminhoneiros

O deputado "Boca Aberta" (Emerson Petriv) do PROS-PR criou o projeto de lei 3919/2019 com novas regras de pontuação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O objetivo do parlamentar é acabar com a pontuação para motoristas profissionais das categorias C, D e E.

O projeto de lei foi apresentado na Câmera dos Deputados no dia 08/07 (segunda) e ainda precisa ser analisado e discutido antes de ter uma chance de aprovação.

Caso seja aprovada, a proposta é de aplicar pontos somente para motoristas das categorias A e B, que teriam também suspensão do direito de dirigir por 12 meses ao atingir 20 pontos. Para os motoristas profissionais, existiria somente a aplicação de multa.

“Alcançar 20 pontos está cada dia mais comum na conjuntura brasileira. No caso dos condutores que exercem a atividade de motoristas profissionais, o problema é ainda mais grave, já que a carteira de habilitação é o seu instrumento de trabalho, sem o qual não tem condições de exercer a sua profissão”, disse o deputado "Boca Aberta", na justificativa do projeto.

Fonte: Blog do Caminhoneiro