Notícias sobre logística

Ministério da Infraestrutura lança Campanha Nacional de Trânsito

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, lançou nesta quinta (12) a Campanha Nacional do Trânsito. O tema da campanha de 2019 é "no trânsito, o sentido é a vida".

O objetivo é conscientizar motoristas, ciclistas e pedestres para ações que transformem o trânsito em um ambiente seguro.

O Detran (Departamento Nacional de Trânsito) e a Secretaria Nacional de Transportes Terrestres (SNTT) são os responsáveis pela campanha. A campanha vai ganhar força com a Semana Nacional do Trânsito, que ocorre nos dias 18 a 25 de setembro com ações de conscientização. O evento é previsto pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e segue as diretrizes da ONU (Organização das Nações Unidas) para reduzir em 50% os índices de mortalidade no trânsito. Cerca de 500 mil morreram no trânsito no Brasil e outras 3 milhões ficaram com invalidez entre 2008 e 2017, segundo dados do seguro DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres).

O foco da campanha é nos "mais vulneráveis no trânsito" - os pedestres, ciclistas e motociclistas, aponta o secretário de transportes terrestres, Jamil Megid. “Precisamos reduzir as estatísticas de mortes e acidentes, e não há outro caminho senão o da educação. E essa transformação é um trabalho de toda a sociedade. É um trabalho que passa por cada um de nós”, disse.

Outdoors, cartazes, informes na mídia e em redes sociais fazem parte das ações de conscientização da Campanha Nacional de Trânsito.

Confira o vídeo da Campanha Nacional do Trânsito produzido pelo Ministério da Infraestrutura:

Fonte: Ministério da Infraestrutura

ESCRITO POR