Notícias sobre logística

Newsletter #3 Não é gastos com logística, é investimento!

3 dicas para a logística se tornar um dos pilares da sua gestão

08 de junho de 2020

1. Transforme custos em investimentos

Quando bem planejada, as operações logísticas da sua empresa deixam de ser encaradas como um gasto, e tornam-se um ótimo investimento, vindo a se transformar em uma estratégia essencial para sua organização. Afinal, investimentos são aquelas saídas de capital que conseguem ampliar as capacidades operacional e produtiva da organização, a ponto de, mais adiante, haver um retorno ainda maior do que os recursos empregados.

2. Encontre soluções inteligentes

A empresa precisa encontrar soluções logísticas que agilizem seus processos de entrega, diminuindo as despesas e proporcionando vantagens diante da concorrência. Uma solução inovadora pode se tornar uma tática operacional importante, que a empresa que originalmente a implanta começa a se destacar muito no mercado. Às vezes, inclusive, a concorrência nem sequer consegue desvendar a investida logística, que passa a figurar como segredo estratégico.

3. Tome melhores decisões

Os dispêndios que um empreendimento pode estar mais relacionado com a manutenção dos veículos da frota ou com a implementação de indicadores de desempenho mais sofisticados na gestão logística, com o intuito de aferir o desempenho de suas operações ou processos. É imprescindível que se tenha informações sobre toda a cadeia logística para facilitar a acertada tomada de decisões, buscando-se a melhoria contínua — desde a renovação dos estoques até os traslados das cargas.

Lançamos recentemente um painel Kanban de cargas dentro do Fretefy. Nossos clientes aprovaram 100% a funcionalidade. Saiba mais aqui

NOTÍCIAS DA SEMANA

SC: Redução de 70% de roubos, furtos e saques de cargas

Dados divulgados pela Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) mostram que em 2019 houve uma redução de 70% nos casos de roubos, furtos ou saques de cargas em Santa Catarina, em comparação com o ano de 2018. O levantamento foi apresentado pela Polícia Civil em videoconferência na Federação das Empresas de Transporte de Cargas e Logísticas (Fetrancesc).

Presidente da Conferderação Nacional do Transporte (CNT) projeta futuro do Transporte pós-pandemias

Segundo Vander Costa, o “novo normal” do transporte será, necessariamente, pautado por padrões muito elevados de assepsia. “Aumentar a higienização é o primeiro passo. Algumas soluções estão sendo estudadas e estamos a atento a elas. No Brasil, há um experimento com nanopartículas que, uma vez pulverizadas no ar, permitiriam ambientes seguros por até três dias”, detalhou. “E a utilização de máscaras veio para ficar”, prevê. “Outra coisa que a CNT vem fazendo é acompanhar as experiências da China e da Europa. Nesse caso, copiar as boas práticas é queimar etapas”, argumenta.

Lançamos o nosso video manifesto para esse momento que estamos passando. Entre lá no youtube e assista o video:

https://youtu.be/b8xk8m3xF8I

ESCRITO POR