notícias

Newsletter #5 Palestras de logística aumentaram durante a quarentena

Uma ótima oportunidade para profissionais se atualizarem.

22 de junho de 2020

Os webinars sobre logística têm crescido bastante durante esse momento de pandemia. Praticamente toda semana você encontra um webinar sobre logística para assistir.

O motivo do crescimento foi o aumento de profissionais trabalhando em home office e, também, o interesse das empresas de fomentar o mercado de logística com novos conhecimentos.

Em maio, aconteceu a LogConference, um evento com 10 webinars de logística transmitidos durante uma semana. E o resultado? Compartilharei aqui alguns números com vocês.

Os dados abaixos são referentes a todos os vídeos, coletados por 15 dias após a transmissão ao vivo. Ao total, foram:

4288 usuários que assistiram às palestras
19 mil impressões dos vídeos
94,8% dos usuários que interagiram e sinalizaram como "Gostei"
32% é a média de tempo que usuários assistiram (25% é a média do mercado para vídeos acima de 30 minutos)
67 de nota de avaliação NPS

Eventos como este são uma grande oportunidade para atualização profissional. Outra grande vantagem de participar de webinars é o acesso a conteúdos relevantes para setor de forma gratuita.

Após a primeira edição da LogConference, foi lançado um questionário para saber quais seriam os melhores horários para transmissão e quais temas são mais interessantes para você. Contribua com sua opinião! É só clicar aqui.

Em breve, vem aí uma nova edição da LogConference para você ficar por dentro das novidades da logística, se destacar profissionalmente, adquirir conhecimentos, tudo isso só participando dos webinars sem pagar nada.

SAVE THE DATE

1º de Julho teremos um webinar sobre Seguro de Carga para Embarcador, e para isso, convidamos Andress Barão, CEO da Mutuus, para dar algumas dicas sobre o assunto.

Inscreva-se aqui para participar!

NOTÍCIAS DA SEMANA

SC: Redução de 70% de roubos, furtos e saques de cargas

Dados divulgados pela Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) mostram que em 2019 houve uma redução de 70% nos casos de roubos, furtos ou saques de cargas em Santa Catarina, em comparação com o ano de 2018. O levantamento foi apresentado pela Polícia Civil em videoconferência na Federação das Empresas de Transporte de Cargas e Logísticas (Fetrancesc).

Presidente da Conferderação Nacional do Transporte (CNT) projeta futuro do Transporte pós-pandemias

Segundo Vander Costa, o “novo normal” do transporte será, necessariamente, pautado por padrões muito elevados de assepsia. “Aumentar a higienização é o primeiro passo. Algumas soluções estão sendo estudadas e estamos a atento a elas. No Brasil, há um experimento com nanopartículas que, uma vez pulverizadas no ar, permitiriam ambientes seguros por até três dias”, detalhou. “E a utilização de máscaras veio para ficar”, prevê. “Outra coisa que a CNT vem fazendo é acompanhar as experiências da China e da Europa. Nesse caso, copiar as boas práticas é queimar etapas”, argumenta.

Você já atrasou uma entrega porque esqueceu uma carga para trás na hora de organizar a roteirização? O Fretefy lançou o novo módulo "Formador de Cargas" que melhora a taxa de ocupação dos veículos, cruzando com os dados da rota de forma automática. Nossos clientes já não fazem mais horas extras organizando as rotas de entregas.