Fretefy é uma plataforma 100% online que possibilita a gestão de cargas de ponta a ponta. Mas o que significa “plataforma 100% online” e “gestão de cargas”? Vale lembrar que não são frases de efeito, mas sim descrições do que o Fretefy realmente faz.

 

Por que o Fretefy existe?

 

O Fretefy existe para unir embarcadores, transportadoras, terminais de cargas e caminhoneiros autônomos em um só lugar para acabar com suas dificuldades para transportar cargas.

A plataforma surge para solucionar uma série de problemas que operadores logísticos, gerentes, donos de transportadoras, CEOs e caminhoneiros enfrentam no dia a dia para transportar cargas.

Você perde muito tempo com ligações telefônicas, planilhas e incertezas de que a carga vai chegar como estipulado com o motorista.

O Fretefy disponibiliza uma plataforma de gestão que soluciona isso graças ao tracking ponta a ponta, contrato fácil com caminhoneiros autônomos e parcerias com transportadoras.

Além de facilitar a vida de embarcadores e transportadoras, o Fretefy funciona também como uma fonte de renda para caminhoneiros em todo o Brasil. Nosso objetivo é deixar a logística mais eficiente para todos!

 

Como assim “plataforma 100% online”?

 

Na internet, “plataforma” significa um programa em que você pode gerenciar funções ou executar tarefas.

O Fretefy é uma “plataforma 100% online”, pois, permite você fazer a gestão logística no seu navegador. Você tem um panorama de suas cargas, para quem foi direcionada, detalhes do frete, trajeto e status em tempo real, além de receber comprovantes de coleta e entrega. Caso você seja uma transportadora, você tem acesso a toda sua frota e à gestão de cargas que ela transporta.

Como toda boa plataforma, o Fretefy é um painel com uma visão global de tudo que acontece, desde a localização da carga até a estimativa de entrega e bate-papo com motoristas autônomos.

Funciona como uma tela única com tudo que precisa saber sobre a frota e carga 24 horas por dia!

 

Além disso a plataforma Fretefy soluciona:

 

  • Como ser mais eficiente? Saiba na hora com um dashboard para visualizar informações importantes e KPIs
  • Falta tempo? Diminua em até 20% o tempo investido em operações logísticas
  • Cadê o caminhão? Localize na hora por GPS
  • Cadê a carga? Tracking desde o embarque até a entrega
  • Teve acidente? Acompanhe ocorrências e eventos durante o trajeto de entrega
  • A carga foi entregue? Comprovante de entrega automatizada
  • Como fica a administração da carga? Fica 85% mais rápida com o Fretefy
  • Tem rastreamento? Permite integração com rastreadores
  • Economiza dinheiro? Sim! o Fretefy oferece taxas exclusivas para pagar caminhoneiros autônomos bem-avaliados. Além disso, a integração com softwares ERP (Enterprise Resource Planning) gera uma economia em investimentos de até 32%!
  • Como encontrar motoristas autônomos? O aplicativo usa automação para conectar caminhoneiros mais compatíveis com o seu tipo de carga. Você encontra na hora o motorista autônomo que precisa – nada de perder tempo com listas enormes!

 

Me explica o “gestão de cargas”!

 

Beleza! O Fretefy tem uma funcionalidade bem específica que é o aplicativo exlcusivo para caminhoneiros, que serve como um “uber de cargas” totalmente integrado com a plataforma. Esta é uma forma de captação disponibilizada pelo Fretefy, que facilita a gestão ponta a ponta. Na plataforma, o embarcador e a transportadora recebem toda a informação enviada pelos motoristas via app, desde a negociação sobre o valor do frete e a contratação do serviço, até os comprovantes de coleta e entrega, sua localização e eventuais ocorrências no trajeto.

Todo o trabalho difícil é feito pela inteligência artificial, por isso a Fretefy é mil vezes mais fácil que listas de cargas que funcionam como classificados.

Basta você registrar tua carga que “opa, esse caminhão é compatível com seu veículo”. Aí é só negociar com o motorista por chat rapidinho e seu frete está combinado!

Para o motorista é ainda melhor, pois o Fretefy é o meio mais seguro para conseguir fretes, já que só empresas e transportadoras certificadas podem publicar cargas.