A Fretefy participou do maior reality show do Agronegócio, promovido pela John Deere, um projeto que reuniu nove startups que tiveram a oportunidade de mostrar um pouco sobre sua tecnologia e soluções para o mercado.
O Grande Desafio
A John Deere em parceria com a AgTech Garage promoveram algo inovador e nunca visto antes, um really show do agro, onde mais de 100 startups se candidataram, 15 foram selecionadas, mas apenas 9 startups seguiram na competição e deram vida a esse projeto.
O Safra de Inovações - O desafio das startups do agro assim denominado, abriu portas para que essas startups pudessem apresentar seu trabalho a um time de júri que foi formado por especialistas da área e também produtores rurais clientes da John Deere.
O desafio era dividido em três grandes pilares: Sustentabilidade/ Logística / Digitalização do campo e capacitação, as startups se prepararam para apresentar soluções inovadoras que chamarem a atenção dos jurados.
Participação da Fretefy
A Fretefy assim como as outras startups fizeram um pitch para falar de maneira breve e sucinta sobre suas soluções de mercado da melhor maneira possível para chamar a atenção dos jurados e conseguir se destacar na competição.
“A Fretefy participa diariamente de pitchs que explicam e detalham o seu produto para várias empresas do mercado, quando fomos os convidados pela Agtech Garage, pensei que seria uma oportunidade de participar de um desafio na John Deere, mas na verdade foi o inverso. Como ainda não era permitido compartilhar as informações sobre o projeto “Safra de Inovações”, aguardamos o retorno sobre nossa performance do pitch, que foi muito positiva e fomos selecionados para participar da próxima fase, onde todos os detalhes do projeto foram apresentados”, assim comentou Adriano Guardiano – Head of Sales Frefefy
Segundo Adriano, para a Fretefy assim como para as outras startups, o projeto foi uma oportunidade, pois a visibilidade que o really proporcionou foi muito positiva e com certeza trará frutos em breve;
“Confesso que não pensamos duas vezes antes de aceitar, vimos várias oportunidades que poderiam surgir com a nossa participação no Safra e decidimos investir nosso tempo e esforço no programa. Como foi a primeira vez que participei de algo neste formato, fiquei um pouco nervoso nas gravações, mas falar sobre a Fretefy é minha paixão e facilitou muito. A sensação de estar participando desse projeto confesso que foi algo sensacional, não tenho palavras para descrever essa experiência, ainda mais depois assistindo os episódios que foram editados e trabalhados com uma grande maestria pelo time de produção e direção”.