Time Fretefy

BLOG DO FRETEFY

Time Fretefy

Somos apaixonados por logística e gestão de fretes e transporte de cargas

Sobre

Time Fretefy

Nossa equipe possui colaboradores apaixonados por logísticas e que já tiveram vastas experiências nas áreas de transporte de cargas, gestão de fretes, tecnologia em logística e análise de indicadores de desempenho logístico.

Todos os artigos aqui são uma compilação de conhecimentos que a nossa equipe possui e que contribui para a construção do nosso software de gestão logística que ajudado muitas operações de indústrias e transportadoras.

Sabemos dos desafios dos profissionais de logística, por isso desenvolvemos um sistema tão funcional e que traz resultados incríveis para a logística.

Artigos de

Time Fretefy

carga fracionada

Carga fracionada: O que é? E quais suas principais características?

Saiba em quais situações a contratação de carga fracionada é a melhor opção para a sua transportadora otimizar tempo e recursos.
Leia o artigo
Fretefy

Fretefy: a tecnologia usada para agilizar gestão de fretes

Embarcadores agora também podem contar uma plataforma de gestão de cargas. Conheça o software de gestão de cargas e fretes da Fretefy.
Leia o artigo
gestão de fretes

Gestão de Fretes: 6 motivos para investir em um sistema online

A gestão de fretes é fundamental para diminuir a ociosidade da frota, garantir frete retorno e aumentar os lucros. Saiba como a tecnologia pode ajudar.
Leia o artigo
como reduzir custo de frete

Dicas rápidas para reduzir o custo de frete

A gestão de frota deve contemplar manutenções dos veículos, treinamento dos colaboradores e sistemas digitais que automatizem processos logísticos.
Leia o artigo
Carga Fechada ou carga lotação

Carga Lotação ou Carga Fechada? Quais suas Vantagens?

Entenda o que é carga de lotação e como ela pode aumentar a lucratividade da sua transportadora. Leia no blog da Fretefy.
Leia o artigo
CIF e FOB

Qual a diferença entre frete CIF e FOB?

Uma das principais diferenças entre frete CIF e FOB é quem arca com os custos. No caso do CIF, é a empresa fornecedora quem paga o transporte.
Leia o artigo